Resenha: Belo desastre

sábado, 25 de março de 2017

A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa - e deseja - evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.

New Adult| editora Verus| 392 páginas| classificação: 4/5.

 A primeira coisa que estranhei em belo desastre foi a sinopse, já que ele trata a personagem principal como uma pessoa totalmente "errada" já que ela é totalmente diferente do que está descrito. Abby Abernalty é uma pessoa totalmente forte e que dá a cara a tapa pelo que acredita, ela é aquele tipo de pessoa que está disposta a qualquer coisa pelas pessoas que ama. Ela usa sim cardigãs, mas também usa vestidos curtos assim como todas garotas na idade dela. Ela não é frágil como imaginamos pela sinopse, ela xinga sim! E bebe sim! Então senti a falta que a sinopse deveria nós mostrar.

 Travis "cachorro louco" Maddox é aquele clássico bad boy que todas as mulheres se atiram em seus pés. Com suas tatuagens e seus músculos é praticamente impossível de se resistir, mas toda sua sedução não parece afetar Abby que ao contrario faz de tudo para mantê-lo mais afastado possível. Ele vendo que ela era totalmente diferente das outras tenta conquista-la de todas as formas. Os dois com todas as suas diferenças batem de frente e possuem aquela relação de gato e rato. Vendo que seria praticamente impossível ficarem "juntos" como um casal eles começam uma relação de amizade, que dá o que falar na universidade afinal o povo adora uma fofoca. 

“Quando você está por perto, não preciso de bebida, nem de dinheiro, nem de luta, nem de transas sem compromisso... eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você.” 


  No meio de tudo isso ainda tem personagens como America, àquela pessoa que todo mundo quer como melhor amiga. Ela é protetora, gentil e praticamente uma irmã para Abby. Mas se você acha que acaba por aí você esta completamente enganada o livro mostra diversos tramas familiares que nos tira a respiração. O livro belo desastre é totalmente imprevisível e que nos fazem sentir diversas sensações, como: Raiva, alegria, ódio, angústia e amor. Recomendo muito lê-lo com uma caixa de lencinhos do lado hahaha. Terminei de lê-lo com um gostinho de quero mais, ainda bem que possui uma sequência. O livro possui um começo, meio e fim, então você não precisa ler a continuação se não quiser. 

 Nesse livro podemos ver que nem tudo é um mar de rosas. Que todo relacionamento passa por desafios e que nada nem ninguém é iguais ao outro. Todos possuímos o poder da escolha e temos que nos jogar em meio aos desafios, pois se ficarmos parados só por ser a opção mais fácil nunca poderemos se felizes. 

O que vocês acharam? Pretendem ler? Deixem nos comentários, beijos e até a próxima

0 comentários:

Postar um comentário